quinta-feira, 31 de março de 2011

População da Índia passa de 1,2 bilhão, revela censo

A Índia abriga atualmente 17,5% de toda a população do mundo, de acordo com dados do novo censo divulgados pelo governo do país hoje. A segunda nação mais populosa do mundo, atrás apenas da China, possui agora 1,21 bilhão de habitantes.
Apesar do ritmo de crescimento demográfico do país asiático ter diminuído pela primeira vez em 90 anos, a população da Índia aumentou em 181 milhões de habitantes ao longo da última década, revelou C. Chandramouli, comissário do censo indiano. Só o aumento populacional equivale a quase toda a população do Brasil.
Projeções elaboradas pela Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que a população da Índia pode superar a da China, que atualmente é de 1,34 bilhão de habitantes, até 2030. Segundo Chandramouli, a população da Índia agora é quase igual à de Estados Unidos, Indonésia, Brasil, Japão, Bangladesh e Paquistão juntos.
O censo indiano contou com 2,7 milhões de recenseadores. Eles visitaram mais de 300 milhões de lares. Os números divulgados hoje são preliminares, esclareceu o governo. Os números oficiais e análises mais detalhadas não ficarão prontos antes de 2012. As informações são da Associated Press.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário